Deezer libera retrospectiva com músicas e artistas mais ouvidos em 2019

Deezer libera retrospectiva com músicas e artistas mais ouvidos em 2019

Junto aos Top 10 artistas, empresa anuncia o lançamento do “My Deezer Year”, retrospectiva anual dos usuários na plataforma de streaming
A Deezer divulgou, nesta quarta-feira (27), o top 10 dos artistas mais ouvidos no Brasil em 2019. O ranking é liderado pelos sertanejos: a cantora Marília Mendonça ocupa o primeiro lugar, seguida da dupla Zé Neto & Cristiano e do cantor Gusttavo Lima. A empresa também anunciou o lançamento do “My Deezer Year”, retrospectiva anual dos usuários na plataforma de streaming. A novidade segue o estilo do Spotify Wrapped e oferece um resumo com os artistas e músicas mais tocadas, o tempo de audição, entre outras descobertas curiosas. O recurso estará disponível para os usuários a partir de amanhã (28).
Liderando o pódio, Marília Mendonça também foi coroada na lista dos álbuns mais tocados com “Todos os Cantos, Vol. 1 (Ao Vivo)”, campeão de plays em 2019. Além disso, a “Rainha da Sofrência” foi a única cantora a emplacar mais de uma música entre as 10 mais ouvidas no Brasil. O ranking mostra que os sertanejos dominaram os ouvidos brasileiros neste ano. Entre os top 10 artistas de 2019, sete são do gênero. No entanto, Anitta (4ª posição), Ferrugem (9ª posição) e Dilsinho (10ª posição) quebram a hegemonia com pop e pagode.
Na lista das músicas mais sintonizadas, a força do sertanejo aparece outra vez: a grande campeã foi “Lençol dobrado” de ANALAGA e João Gustavo & Murilo, seguida de “Atrasadinha”, hit de “pagonejo” cantado por Ferrugem e Felipe Araújo.
Destaques globais
Quando analisados os EPs mais tocados, o Brasil tem quatro músicas entre as 10 em destaque: “De Janeiro a Janeiro”, de Roberta Campos, foi a terceira faixa mais ouvida globalmente na Deezer. Marília Mendonça também figura na lista: é dela a 6º colocação, com EP homônimo. O disco é seguido por dois outros EPs brasileiros: “Pearl”, de Rubel, e “Riscos e Certezas”, do grupo Sorriso Maroto.

Fechando a presença do Brasil no ranking global, Anitta figura na 10ª posição entre os artistas mais escutados globalmente, e o álbum “O Embaixador (ao Vivo)”, de Gusttavo Lima, está em décimo entre os discos mais ouvidos em 2019. Na lista dos artistas estrangeiros mais tocados no Brasil, por sua vez, o primeiro lugar é de Ariana Grande. Logo após a dona do hit “thank u, next” vêm os cantores J Balvim e Ed Sheeran.
Deezer My Year traz retrospectiva musical do ano dos usuários
Nos moldes do Spotify Wrapped, a empresa de streaming lançou a retrospectiva “My Deezer Year”, disponível no site www.deezer.com/mydeezeryear a partir de amanhã, quinta-feira (28). Com o recurso, o usuário poderá conferir quanto tempo passou no serviço, seus top artistas e músicas, além de curiosidades divertidas.

A Deezer promete revelar, por exemplo, seu espírito animal (baseado no BPM), a década que você reviveria se pudesse voltar no tempo, a faixa que você está amando secretamente, seu “novo crush” de artista, entre outras descobertas.

A plataforma de streaming também vai disponibilizar as músicas mais ouvidas pelo usuário em playlist especial. ‘Top 2019’ estará ao lado de Flow na página inicial e traz as 50 faixas mais amadas pelo ouvinte em 2019. A seguir, confira os rankings Top 10 nacionais e globais deste ano.
Top 10 músicas Brasil 2019
“Lençol Dobrado” – ANALAGA, João Gustavo e Murilo
“Atrasadinha” – Ferrugem, Felipe Araújo
“Ciumeira”- Marília Mendonça
“Solteiro Não Trai” – Gustavo Mioto
“Cobaia” – Lauana Prado, Maiara & Maraisa
“Bem Pior Que Eu” – Marília Mendonça
“Vou Ter Que Superar” – Matheus & Kauan
“Infarto” – Diego & Victor Hugo
“Estado Decadente” – Zé Neto & Cristiano
“Todo Mundo Vai Sofrer” – Marília Mendonça
Fonte: https://www.techtudo.com

Deixe seu comentário