Felipe Araújo estreia álbum “Por Inteiro” com participações de Ferrugem, Léo Santana, Lan Lan e Gis Matos; escute!

Felipe Araújo estreia álbum “Por Inteiro” com participações de Ferrugem, Léo Santana, Lan Lan e Gis Matos; escute!

Dono de uma das músicas mais tocadas no Brasil atualmente, “Atrasadinha”, com a participação de Ferrugem, Felipe Araújo estreia nesta sexta-feira, (18), o álbum “Por Inteiro”, gravado em julho de 2018 no YouTube Space do Rio de Janeiro. A primeira metade foi lançada em setembro de 2018, e o álbum completo, no dia 18 de janeiro. A faixa “Atrasadinha”, com participação de Ferrugem, ficou por três meses em primeiro lugar e atingiu cerca de 300 milhões de visualizações. Desta vez, Felipe lança o álbum completo, que traz a participação de Léo Santana, em “Aerocorpo”.

 

A escolha pelo Rio de Janeiro traz uma simbologia especial. Por isso, a divisão do registro em quatro cenários assinados pela designer Ludmilla Machado e conteúdos de Robson Raposa e direção de luz e fotografia de Paulo Lebrão. No primeiro, um palco aberto com o mar e o Museu do Amanhã ao fundo, exibe uma linha high tech do cartão postal em que os dois morros – o da Urca e o Pão de Açúcar – lembram o ‘M’ de música e a linha côncava que o som insinua. É a poesia ganhando forma na paisagem que se faz presente.

Outro cenário, um dos estúdios do mesmo YouTube Space, retrata o universo da Lapa e a sua boemia. Tudo isso em comparação ao toque sertanejo boêmio tão presente no celeiro musical de Goiânia e nos bares da velha e dançante Lapa. Para encerrar, no quarto cenário, a The Week, mudando o seu espaço para uma balada sertaneja. É aí que a concepção do DVD se entrega à proposta do local: a diversidade de gêneros, bandeira que se levanta no século da igualdade, fazendo assim uma analogia à característica mais forte do sertanejo, que reúne todos os gêneros deste democrático país musical. É funk com viola que se fala? É samba e pagode com sertanejo, axé e pop com moda “xonada”… Enfim, a variedade de gêneros a que o novo mundo se rende em tons e sons.

Representando o acústico, um fundo em que a topografia da cidade ganha traços de giz fazendo alusão à beleza do local, da natureza, e do Cristo Redentor abrindo os braços para o sertanejo. “É nesse contexto que o meu novo DVD buscou as quatro locações distintas dentro do YouTube Space para que, cada uma, com sua peculiaridade e cor, dentro de um mesmo produto e com a simbologia que a música sertaneja representa, eu pudesse mostrar a minha essência ao dividir vozes e cenas com Ferrugem, Léo Santana, Gis e Lan Lan”, afirma Felipe Araújo.

Fonte Portal Popline

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário