Felipe Araújo divulga primeira parte do DVD Por Inteiro

Felipe Araújo divulga primeira parte do DVD Por Inteiro

Para se chegar num todo existe uma metade. E essa é a razão pela qual o segundo DVD de Felipe Araújo, “Por Inteiro“, será apresentado em duas partes. o cantor lançou a primeira parte do projeto no dia 20 de setembro, tendo como cenário o YouTube Space, na capital carioca, território propício para gravações profissionais de vídeos produzidos por usuários do YouTube. Abaixo, você confere todas as informações desse novo projeto.

Responsáveis e participações especiais
O projeto é assinado pela Universal Music e Eshow Produções. A produção é de Emmanoel Camargo, direção musical de Blenner Maycon e direção artística de Rafael Vannucci. Entre as participações especiais estão Léo Santana e Ferrugem.

Cenários
A escolha pela cidade do Rio de Janeiro traz uma simbologia especial. Por isso, foi feita a divisão do registro em quatro cenários. Estes, assinados pela designer Ludmilla Machado e conteúdos de Robson Raposa e direção de luz e fotografia de Paulo Lebrão.

No primeiro, um palco aberto com o mar e o Museu do Amanhã ao fundo, exibe uma linha high tech do cartão postal em que os dois morros – o da Urca e o Pão de Açúcar – lembram o M de música e a linha côncava que o som insinua. É a poesia ganhando forma na paisagem que se faz presente.

Outro cenário, um dos estúdios do mesmo YouTube Space, retrata o universo da Lapa e a sua boemia. Tudo isso em comparação ao toque sertanejo boêmio tão presente no celeiro musical de Goiânia, cidade natal do cantor, e nos bares da velha e dançante Lapa.

Para encerrar, no quarto cenário, a casa noturna The Week mudando o seu espaço para uma balada sertaneja. É aí que a concepção do DVD se entrega à proposta do local. Isso porque apresenta a diversidade de gêneros, bandeira que se levanta no século da igualdade. Além de tudo, faz uma analogia à característica mais forte do sertanejo, que reúne todos os gêneros deste democrático país musical.

Representando o acústico, um fundo em que a topografia da cidade ganha traços de giz fazendo alusão à beleza do local, da natureza, e do Cristo Redentor abrindo os braços para o sertanejo.

As metades de “Por Inteiro”
Entre as dez canções do roteiro dessa ‘primeira metade’, duas ganham destaque: “Atrasadinha” e “Espaçosa Demais”. A primeira, composta por Diego Barão, Wynnie Nogueira e Léo Brandão, conta com a participação de Ferrugem. O cantor é o novo fenômeno do pagode e faz uma sedutora mistura de ritmos.

“Exagerei no perfume pra te impressionar / Cheguei mais cedo pra te ver chegar”, dizem os primeiros versos. Estes, são embalados por uma levada mais suave do sertanejo. Na estrofe seguinte, o sambão logo entra em cena: “E você chegou atrasadinha / Mas tava linda / E a boca calou / Mas meu coração gritou por cima”.

O vídeo, divulgado no canal oficial do cantor no Youtube. Em 14 dias no ar, já está quase alcançando os 16 milhões de visualizações.

Já em “Espaçosa Demais”, de Elvis Elan, Bruno Mandioca e Henrique Casttro, Felipe questiona: “Tem como ser um pouco menos linda? Tem como eu ser o dono da minha vida? Tem como não ser assim tão perfeita?”. Atualmente, o vídeo está com mais de 2,5 milhões de views.

Áudios do DVD
Na primeira, de Nicolas Damasceno, Rafael Borges, Diego Silveira, Lari Ferreira e Brunão, o cantor brinca com a linguagem dos tempos atuais, em que as conversas acontecem via WhatsApp: “Por que você tá assim, respondendo com risadinha? / Deve ser a saudade que tá fazendo cosquinha”.

Tem a baladeira “Ainda Sou Tão Seu”, de Thales Lessa e Gabriel Agra. Nela, Felipe manda o recado: “Adivinha quem ainda não te esqueceu? / Nem meu coração nem eu”. Inclusive, vale relembrar que, na entrevista que fiz com o Felipe no Festival Brasil Sertanejo, ele nos adiantou essa moda em primeira mão.

A voz marcante do cantor passeia ainda por músicas como a eletrizante “Big Bang” (de Bruno, Daniel Rangel, Elan Rúbio, Marcelo Henrique e Ayrton Bak), com versos como “Se juntar um Maracanã lotado ainda não vai dar / O calor do beijo que a gente vai dar” e “Parece que o relógio não quer colaborar, mas de hoje não passa”. A faixa é a abertura do DVD.

A romântica “Inventa Algum Sentimento” (de Waléria Leão, Thales Lessa e o próprio Felipe) é pontuada pela sanfona e traz uma surra de verdades sobre términos de relacionamento como, por exemplo, “Pra você é mais fácil entrar num carro / Parar numa festa achar boca e levar pra cama /Ainda mente que ama / Pra mim já é complicado ainda apaixonado /Com os pés no passado dar tiro errado”.

Fechando a lista
Ainda tem:

“Cama Desocupada” (também de Waléria, com Blener Maycom)

“Saudade Pega” (de Philipe Pancadinha, Victor Hugo, Thales Lessa e Gabriel Agra)

O pout-pourri de”Como Eu Te Amo” (Bruno e Priscila Barucci) e “Tudo de Novo” (César Augusto, Cesar Rossini e Marinho Marcos)

Finalizando a lista da primeira parte do DVD Por Inteiro temos a faixa-bônus, “Minha Vontade” (Michel Alves, Ruan Soares e Suellen Aloni). E posso falar? Dá até vontade de ter um amigo colorido só pra dedicar essa música! Hahaha

Que letra linda, gente!

Considerações finais
Gostei muito dessa primeira parte e já estou curiosa para conferir esse projeto – se me permitem o trocadilho – Por Inteiro!

Fonte: http://serfanejo.com.br/felipe-araujo-dvd-por-inteiro/

Deixe seu comentário